O deputado Guto Silva será o candidato do PP ao Senado Federal. Ele assina a filiação neste sábado (12), às 8h em solenidade no Jockey Club do Paraná, às 8h. Em conversa com o Portal RSN, Guto confirmou a pré-candidatura. Antes, no entanto, ele teve uma conversa com o governador Ratinho Junior nessa quarta (9). “Vou para o PP e vou disputar a vaga para o Senado”.
Nesta quinta (10), o parlamentar encontra-se em Brasília. Conforme fontes ligadas ao deputado ele foi à capital federal a convite do Presidente Bolsonaro.
De acordo com a presidente do Progressistas do Paraná, deputada Maria Victoria, a solenidade política terá a presença do presidente da Câmara, Arthur Lira; do ministro-chefe da Casa Civil, senador Ciro Nogueira.
Assim como do líder do governo Bolsonaro, deputado Ricardo Barros; do líder do PP na Câmara, deputado André Fufuca e do governador Ratinho Jr (PSD). Além do prefeito de Curitiba, Rafael Greca; da ex-governadora e conselheira da Itaipu Binacional, Cida Borghetti; do prefeito de Londrina, Marcelo Belinati e outras lideranças nacionais e regionais.
Conforme Maria Victoria, entre os novos progressistas já confirmados estão os deputados federais Pedro Lupion e Evandro Roman, o deputado estadual Tião Medeiros. Também se filiarão o presidente da Fetranspar, Coronel Malucelli e o ídolo mundial do MMA, Wanderlei Silva.
Leia outras notícias no Portal RSN.