Um fim de semana perfeito para Haddy Gomes. Foi assim que a Confederação Brasileira de Tiro ao Prato definiu a participação do atleta guarapuavano no Grand Prix GT Group 2023. Haddy, de 16 anos, ficou como campeão geral e da Júnior Masculino na Fossa Olímpica do Grand Prix. O adolescente também foi o vencedor na Júnior Masculino da 6ª etapa do Campeonato de Excelência de Tiro ao Prato – Fossa e Skeet.
Essa prova, conforme a Confederação, é válida também pela 6ª Etapa do CBI® de Excelência. Além de tudo isso, ele ainda marcou a melhor pontuação entre todos os participantes: 121/125 pontos. As competições ocorreram no Clube de Caça e Tiro São Paulo, em Santana de Parnaíba. De acordo com Haddy, que é filho da médica pediatra Aliçar Darwuich e do empresário José Artur Hilgemberger, disputar uma final ao lado de grandes atletas e amigos é uma sensação inexplicável.
Mesmo sendo muito importante e gratificante, essa prova é apenas um degrau de um objetivo maior, que é o Mundial Júnior 2024.
Mas essa conquista, no entanto, o atleta diz que não é apenas dele. “Compartilho essa alegria com meus pais, que nunca deixaram de acreditar em mim; com o meu tio e técnico Adl Darwich, que sempre me guiou com sabedoria e paciência; com o meu primo Hussein Daruich, que é meu grande companheiro nessa jornada; e com toda minha família, que sempre me apoiou incondicionalmente”.
SUPERA
Na final do Grand Prix, Haddy superou Teófilo Ribeiro Neto, ganhador da Sênior Prato A da 6ª etapa do Campeonato de Excelência, por 39 a 35. Em terceiro lugar ficou Filipe Fuzaro, seguido de Eduardo Marques (4º), Emilson Menarim (5º) e Serginho Barbosa (6º). No Skeet Masculino, o título do Grand Prix foi de Renato Portela que ganhou na decisão de Rodrigo Simões. A terceira colocação ficou com Roberto Vieira.
Leia outras notícias no Portal RSN.