22/08/2023
Blog da Cris Guarapuava

Halmuth vai para o PL em busca de espaço para voar

Halmuth se ajusta no PL e busca espaço fortalecido para a disputa interna pela vice de Celso Góes, candidato à reeleição

Halmuth Brandtner olha as flores que enfeitam a cidade (Foto: Reprodução/redes sociais)

A última semana acabou sendo decisiva para as agremiações politicas por conta do prazo final da janela partidária. Em Guarapuava há poucas novidades, porque muitos vereadores e vereadoras já haviam decidido. Mas o atual diretor-presidente da Surg, que cuida do serviços urbanos, Halmuth Brandter, o ‘Alemão’, por conta de ajustes, acabou indo para o PL. E o partido que havia se fechado para a entrada de pré-candidatos com mandato, acabou tendo que aceitar o vereador ‘Nego Silvio’. Ele passa a ser um dos nomes mais fortes do PL, seguido por ‘Vermeio da Primavera’ e pelo presidente Germano Toledo Alves.

Já em relação a Halmut ele apostou em redes sociais tentando cacifar o nome para ganhar espaço. Para isso, não poupa declarações populistas trabalhadas, possivelmente, por uma assessoria de imprensa. Chega a evidenciar as lideranças que curtiram o post feito por ele, anunciando a filiação no Partido Liberal. Assim como o trato que possui com funcionários da autarquia. Investe também em frases de efeito que beiram o lugar comum. Como, por exemplo, “que não existe nada mais digno para qualquer ser humano do que trabalhar pelo outro”. Lindo isso, muito profundo. O que vocês acham?

‘Calouro’ na política, o ‘Alemão’ nunca escondeu que deseja ocupar a vice na chapa liderada pelo prefeito Celso Góes. E é justamente essa tecla que está sendo batida repetidamente em textos expostos na mídia. Boa sorte  ele. Afinal, Guarapuava e outros municípios da região, precisam que surjam nova lideranças políticas para ‘oxigenar’ a ciranda eleitoral.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo