O candidato à presidência da República Henrique Meirelles se encontrou com empresários em Curitiba, nesta sexta feira (28) e afirmou que a capital do Paraná já possui um parque industrial moderno, mas que ainda há condições de investir no setor e gerar mais empregos e renda. O ex-ministro falou também sobre a necessidade de investimentos em infraestrutura.
“Além, evidentemente de aumentar a infraestrutura, investir em logística, em parceria com o futuro próximo governador Arruda, nós vamos fazer uma parceria que vai expandir a rede de transportes pro estado, não só rodoviário, mas ferroviário, que também é muito importante, permitindo esgotar, carregar e levar de uma maneira eficiente toda a produção do Paraná”, disse.
Ao falar sobre a economia paranaense, o candidato também citou a importância de unir os dois setores que são fortes no estado: o agronegócio e a indústria.
Perguntado sobre as propostas de outros candidatos, Meirelles, ao se referir a Bolsonaro e Haddad, criticou o que chamou de “extremismos” e de “propostas vazias”. O ex-ministro repetiu que ele é o candidato que briga pelo que interessa: emprego, renda e dignidade para os brasileiros.