O Encontro Nacional de História da Mídia que será realizado na Universidade Estadual do Centro-Oeste do Paraná (Unicentro), tem como primeiro palestrante o escritor e professor Jean-Yves Mollier, da Universidade de Versalhes/Saint Quentin (França), que debaterá o tema “Mídia e Público, história de uma incompreensão durável”. O conferencistas já publicou os livros “A leitura e seu público no mundo contemporâneo” e “O dinheiro e as letras – História do capitalismo editorial”, entre outras obras.
Além do escritor francês, o Encontro recebe o jornalista e escritor Reynaldo Castro, professor e chefe de Imprensa da Universidad Nacional de Jujuy / Argentina. Reynaldo irá proferir uma Conferência com o tema “Tecer com fios quebrados: uma estratégia de Comunicação das memórias da repressão das ditaduras". A palestra acontece sexta-feira (29), às 19h30, na Universidade.
Representantes de instituições de 20 estados brasileiros devem comparecer ao evento, onde serão apresentados 205 trabalhos científicos. A História da Mídia abrange as áreas de Comunicação, História, Letras, Pedagogia, entre outros campos.
Informações e Foto: Coordenadoria de Comunicação da Unicentro.