22/08/2023
Comunidade Cotidiano Guarapuava

Hoje (9) pode faltar água no bairro Colibri em Guarapuava

Os serviços de interligação de rede começam às 13h30. A previsão é que o abastecimento de água volte ao normal por volta das 17h30

Bairros Bonsucesso e Dos Estados podem ficar sem água hoje (5) (Foto: Reprodução/Freepik)

Os serviços de interligação de rede começam às 13h30. A previsão é que o abastecimento de água volte ao normal por volta das 17h30 (Foto: Reprodução/Freepik)

Hoje (9) poderá faltar água no bairro Colibri, em Guarapuava, pois a haverá a interligação de rede na rua Almirante Tamandaré. Os serviços começam às 13h30 e devem acabar no fim da tarde. A previsão é que o abastecimento volte ao normal por volta das 17h30.

De acordo com a Sanepar, nessas situações os moradores devem economizar água, e priorizar a água tratada para higiene e alimentação, por isso adie atividades que utilizam muita água e não desperdice. Além disso, podem ficar sem água aqueles que não possuem caixa-d’água domiciliar.

Conforme a norma da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades dos moradores por, no mínimo, 24 horas. O reservatório domiciliar deve armazenar pelo menos 500 litros.

Por fim, os serviços podem ser cancelados ou adiados devido às condições climáticas ou por razões técnicas. Em caso de dúvidas, ligue no número 0800 200 0115 ou consulte informações pelo aplicativo Sanepar Mobile, ou pelo site.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Anelize Marques

Jornalista

Jornalista formada Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) desde junho de 2023. Com 22 anos, tem experiência em Assessoria de Comunicação, Webjornalismo e conteúdos digitais, e Revista. Escreve sobre temas diversos e atua como repórter no Portal RSN desde maio de 2023.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.