Ao vivo
Guarapuava - PR · 21°C Predominantemente nublado
Em breve Agenda completa da região no Portal RSN Shows Feiras, cultura, esporte e serviços em um só lugar Volte todo dia Saiba o que acontece antes de sair de casa Portal RSN Sua agenda regional, atualizada para quem acompanha o portal Em breve Agenda completa da região no Portal RSN Shows Feiras, cultura, esporte e serviços em um só lugar Volte todo dia Saiba o que acontece antes de sair de casa Portal RSN Sua agenda regional, atualizada para quem acompanha o portal
imagem-45368
Em Guarapuava, campanha acontece no CISGAP

Hoje começa a Campanha Nacional Contra o Câncer de Pele

Cristina Esteche
Cristina Esteche Jornalista
2 min de leitura

imagem-45368

A Sociedade Brasileira de Dermatologia realizará hoje a Campanha Nacional de Prevenção ao Câncer de Pele, que tem o objetivo de fazer o exame da pele da população, além de realizar orientações sobre a prevenção e detecção precoce da doença. Em Guarapuava as ações acontecerão no mesmo dia, no CISGAP, das 9 às 15 horas, com atendimento gratuito à população e participação de dermatologistas de Guarapuava e região.

De acordo com a dermatologista Iara Rodrigues Vieira, em todas as estações existe um grande risco de que as pessoas adquiram doenças de pele, mas as chances aumentam na primavera e no verão. “Como Guarapuava é uma cidade localizada em um planalto, os raios ultravioletas nos afetam com mais intensidade. Por isso se deve ter um cuidado especial quanto a horários de saída em que as pessoas ficarão expostas ao sol”, conta.

Segundo o Inca (Instituto Nacional do Câncer), o câncer de pele é responsável por 25% do total de tumores malignos diagnosticados no país anualmente. Além disso, é o tipo de câncer mais comum entre os brasileiros com mais de 40 anos de idade.

No sábado, após a avaliação médica, caso seja necessário algum tratamento, será agendado o atendimento ao paciente, que receberá o acompanhamento gratuitamente.

Compartilhar