Ao vivo
Guarapuava - PR · 21°C Predominantemente nublado
Em breve Agenda completa da região no Portal RSN Shows Feiras, cultura, esporte e serviços em um só lugar Volte todo dia Saiba o que acontece antes de sair de casa Portal RSN Sua agenda regional, atualizada para quem acompanha o portal Em breve Agenda completa da região no Portal RSN Shows Feiras, cultura, esporte e serviços em um só lugar Volte todo dia Saiba o que acontece antes de sair de casa Portal RSN Sua agenda regional, atualizada para quem acompanha o portal
imagem-101098

Hoje é dia da Festa da Solidariedade

Cristina Esteche
Cristina Esteche Jornalista
2 min de leitura

imagem-101098

Da Redação

O Instituto Educacional Dom Bosco, Vila Carli, realiza neste domingo (18), a 1ª Festa da Solidariedade. De acordo com o padre Renato dos Santos, diretor do Instituto, solidariedade se diz daquilo que é próprio do compromisso e do amor para com o ser humano. Para a Congregação Salesiana de Dom Bosco o sentido maior da Solidariedade é defender a vida de crianças, adolescentes e jovens. “Quem não cuida do broto, não colhe nem flores e nem frutos. Não podemos nos eximir da responsabilidade de cuidar dos brotos que Deus coloca em nossas vidas”, enfatiza Padre Renato .

A festa foi programada com o total apoio das lideranças da Paróquia São João Bosco e com os educadores do Instituto. Uma extensa programação está prevista para acolher os participantes. O evento terá inicio com a celebração da Eucaristia às 10h, no ginásio de Esportes do Instituto.

Na sequência dos festejos será servido o almoço festivo no valor de R$ 15,00. À tarde acontecerá vários shows e Domingueira. O Grupo Contemplação apresentará às 15horas. Às 16h iniciará a Domingueira com o Conjunto os Caciques que se estenderá até às 21horas. Às 19horas acontecerá a apresentação dos artistas Jauri Gomes e Juca Bala. Durante toda a jornada haverá todo serviço de bar e cozinha. Uma verdadeira Festa da Solidariedade, portanto, não podemos ficar de fora.

O Instituto Educacional Dom Bosco atende atualmente quase 600 crianças adolescentes e jovens e oferece cursos semi-profissionalizantes, oficinas e terapias ocupacionais.

Compartilhar