Nesta quarta-feira (15), o Sindicato Rural de Guarapuava em parceria com a Produza – Tamarana/ Guarapuava e a Microquímica trazem à Guarapuava o professor Ph.D da UFPR (Universidade Federal do Paraná) Átila Francisco Mógor para falar sobre o uso de biofertilizantes e bioestimulantes em diferentes culturas, tema que abordará novas tecnologias para uma produção agrícola mais eficiente.
O evento será no anfiteatro do Sindicato Rural (R. Afonso Botelho, 58 – Trianon) às 14 horas. Segundo o engenheiro agrônomo e sócio-gerente da Produza – Tamarana, Fernando M. Minucci é de extrema importância a participação dos produtores rurais, técnicos, engenheiros e acadêmicos. “Há anos estamos tentando trazer o professor Átila para a região, já que esse assunto é extremamente importante. A utilização de micronutrientes, como extratos de algas e aminoácidos têm feito a diferença nas propriedades, acredito que são esclarecimentos necessários sobre determinadas tecnologias, por exemplo, se alguns produtos apresentam efetivamente resultados práticos, já que hoje se sabe que há muitas empresas que não são sérias neste ramo”, explica Minucci.
Mógor é professor do departamento de Fitotecnia e Fitossanitarismo – Docente do Programa de Pós-Graduação em Agronomia/ Produção Vegetal. Atualmente é Diretor do Centro de Estações Experimentais do Canguiri, Setor de Ciências Agrárias (UFPR) e tem ampla experiência em agronomia com ênfase em horticultura, atuando principalmente nos seguintes temas: Manejo nutricional e tratos culturais de cultivos olerícolas, plantio direto de hortaliças, olericultura orgânica, fisiologia de plantas cultivadas, bioestimulantes.
Para mais informações no telefone 3622-1115.
Foto/Ilustrativa
Com assessoria