Um homem de 33 anos acabou preso após apedrejar a casa do vizinho de 60 anos. Além do dano, o homem ainda ameaçou o outro de morte com uma arma de fogo.
A Polícia Militar precisou verificar a situação nessa quinta (2), na estrada principal em Faxinal dos Vidal em Pinhão. Conforme a PM, a vítima contou que tem uma desavença com o vizinho e que ontem (2), ele teve a casa apedrejada e depois, o homem entrou no pátio da casa dele com uma garrucha.
Assim, o vizinho ameaçou a vítima de morte com uma arma de fogo. Em seguida, a equipe compareceu ao local e fez a abordagem do denunciado.
Em busca pessoal, não havia ilícitos, mas a PM localizou a garrucha em um matagal, nos fundos da casa do suspeito. A arma estava em um saco branco. Por fim, o homem contou que escondeu a arma no local. Ele acabou preso e encaminhado para procedimentos de polícia judiciária.
OUTRA DESAVENÇA
A Polícia Militar atendeu ainda ontem (2) outro caso de desavença. Mas dessa vez um jovem de 21 anos ficou ferido por um disparo de arma de fogo.
De acordo com a equipe, a solicitação veio por meio da plantonista do Hospital Municipal de Nova Tebas. No local, os policiais identificaram a vítima que sofreu ferimentos na região do tórax, pescoço e nos braços. A esposa do jovem também estava presente, ela relatou que os autores seriam dois homens.
Com essas informações, a PM se deslocou à propriedade e abordou os suspeitos em uma pequena área ao lado de fora da residência. Em revista pessoal, os policiais não localizaram ilícitos com os abordados de 23 e 47 anos.
No entanto, a equipe encontrou um no chão da área um cartucho 36 carregado, uma espingarda da marca Boito, carregada com um cartucho. Ao serem questionados se teriam mais armas na casa, eles negaram, mas autorizaram as buscas.
NA CASA
No quarto, a PM encontrou mais uma com quatro espoleta e uma quantidade de chumbo. No momento da abordagem, o jovem de imediato assumiu ser o autor do disparo. Ele ainda relatou que a espingarda era dele.
Já o outro denunciado, disse que disparou aconteceu porque a vitima arrancou a porteira que dá acesso a casa. O homem foi chamar a atenção e investiu contra a o jovem de 21 anos.
Além disso, o boletim informa que no local havia um GM Monza Vermelha com uma porteira enroscada na frente. Diante dos fatos, a equipe encaminhou a dupla e as armas para os procedimentos de polícia judiciária
Leia outras notícias no Portal RSN.