As policiais Civil, Militar e Rodoviária Federal, além do Siate e Corpo de Bombeiros, de Guarapuava atenderam na noite deste domingo (27) um caso envolvendo violência doméstica, fuga da polícia e acidente com morte na BR 277.
O caso iniciou com o atendimento da Polícia Militar, que foi acionada às 22h25, para comparecer à Rua Diadema, onde uma contou que seu marido chegou em casa agressivo e passou a agredi-la fisicamente, ameaçando-a constantemente de morte.
Com os policiais no local, o autor das agressões e ameaças acabou fugindo. Mas enquanto a PM orientava a mulher, o homem passou pelo local da ocorrência com um veículo Fiat Uno, supostamente a procura da vítima. A equipe tentou realizar abordagem, porém, o autor fugiu pela Rua Mario Virmond.
Os policiais solicitaram apoio de outras viaturas, pois o homem tentou jogar o veículo contra a viatura da PM.
Em fuga, o veículo entrou na BR 277, no sentido Curitiba, onde o condutor passou a realizar manobras de “zig zag” sobre a pista.
Durante o acompanhamento, o veículo entrou na pista contrária e passou a transitar na contra mão de direção, em alta velocidade, e acabou colidindo com um caminhão Ford Cargo que vinha em sentido contrário.
O acidente foi atendido pelo Siate e pela Polícia Rodoviária Federal. O motorista, identificado como Adriano dos Santos, 30 anos.
O corpo de Adriano dos Santos foi encaminhado ao IML de Guarapuava.