22/08/2023



Região Segurança

Homem bêbado é preso após deixar cinco pessoas feridas em acidente

O teste do bafômetro acusou 0,96 mg/L, o triplo do valor considerado apenas infração

acidente

*Reportagem com vídeo

(Foto: Ascom/PRF)

Um motorista bêbado provocou um acidente na BR-158 em Laranjeiras do Sul na noite desse domingo (23). A batida envolveu uma caminhonete e um Fiat Uno. Cinco pessoas ficaram feridas, entre elas um bebê de um ano. De acordo com a polícia o acidente aconteceu depois que um homem embriagado perdeu o controle da caminhonete que dirigia e bateu em um carro que seguia no sentido contrário.

A polícia informou que dentro do carro tinha seis pessoas, considerado excesso de lotação. O bebê, que estava no colo da avó, no banco da frente, foi arremessado para fora do veículo. A PRF informou que apesar disso, ao menos a princípio, a criança sofreu apenas lesões leves.

Já o motorista do Uno, avô da criança, foi socorrido com lesões graves. A PRF prendeu o motorista da caminhonete em flagrante pelos crimes de dirigir sob efeito de bebidas alcoólicas e lesão corporal.

(Foto: Ascom/PRF)

O motorista da caminhonete fez o exame do bafômetro que acusou 0,96 mg/L. De acordo com a PRF, o nível de álcool detectado no exame do motorista que provocou o acidente é o triplo do limite de 0,33 mg/L, a partir do qual a embriaguez, além de constituir infração de trânsito, também é caracterizada como crime. Aos policiais rodoviários federais, o homem preso relatou que passou o dia bebendo, em um churrasco. Ele saiu ileso do acidente.

Todas as vítimas foram encaminhados ao Hospital São Lucas, em Laranjeiras do Sul.  O motorista preso foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil, também em Laranjeiras do Sul. Assista abaixo, o vídeo do momento em que a polícia constata a embriaguez.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo