Um homem de 33 anos provocou um acidente ao dirigir bêbado em Guarapuava. De acordo com a Polícia Militar, ele ainda tentou fugir ao receber voz de prisão. O atendimento ocorreu na rua Professor Becker, no bairro Alto da XV por volta das 21h dessa sexta (15).
Conforme relato dos policiais, o homem conduzia um GM Astra e seguia sentido bairros Morro Alto e Santana quando atingiu uma caminhonete Chevrolet Montana que encontrava-se parada na rua. De acordo com o motorista da caminhonete, de 29 anos, ele havia parado para descarregar uma mesa na residência quando a batida aconteceu.
O acidente de trânsito tipo colisão lateral causou apenas danos materiais nos veículos, sem feridos. Além disso, os dois condutores têm habilitação para dirigir em situação normal. Contudo, os policiais constataram que o motorista do GM Astra apresentava sinais de embriaguez.
Dessa forma, os dois condutores fizeram teste do bafômetro que constatou que o motorista da caminhonete não havia ingerido bebida alcoólica. Já o teste do segundo condutor resultou em 1,01 mg/l. Considerando que resultado igual ou superior a 0,34 mg/l caracteriza crime de trânsito, o homem de 33 anos recebeu voz de prisão dos policiais militares.
TENTOU FUGIR
Contudo, o motorista bêbado disse que “não seria preso novamente” e começou a se afastar do local do acidente caminhando. Mesmo os policiais solicitando para que ele retornasse, ele continuou andando. Dessa forma, a equipe o acompanhou e, aproximadamente, 70 metros depois o imobilizou e algemou. Isso porque havia risco de fuga, já que ele não obedecia as solicitações dos policiais. Por fim, ele acabou preso.
Leia outras notícias no Portal RSN.