Um homem de 48 anos caiu em um golpe de estelionato enquanto tentava comprar um chip de celular. A Polícia Militar (PM) registrou a ocorrência de estelionato nessa quinta (3) no Centro de Campina do Simão. De acordo com informações do relatório oficial da PM, o homem relatou que acessou um link na internet que o redirecionou para outra página. Dessa forma, ele fez dois pagamentos via pix, acreditando estar comprando um chip de telefone celular.
Após essas transferências, foram efetuados mais quatro pagamentos via pix, sem a autorização da vítima, para contas de duas pessoas diferentes. O homem relatou ainda que recebeu mensagens de conhecidos informando que o número de celular dele estava sendo utilizado para solicitar dinheiro em grupos de WhatsApp. Diante dos fatos, a equipe policial orientou a vítima quanto aos procedimentos cabíveis.
OUTRO CASO
Ainda nessa quinta (3), a Polícia Militar registrou outra ocorrência de estelionato, também em Campina do Simão. Desta vez, um homem de 47 compareceu no destacameno policial e relatou que teve o celular clonado. Além disso, os golpistas estariam usando o nome da vítima para pedir dinheiro aos familiares e amigos do homem.
Dessa forma, a vítima ainda informou que um amigo acreditou que era ele mesmo pedindo dinheiro e fez um desoposito de R$ 550 na conta do golpista. Por fim, diante das informações, a equipe policial orientou o homem e preparou o boletim de ocorrência.
Leia outras notícias no Portal RSN.