Um homem de 30 anos que tinha um mandado em aberto, foi baleado e preso pela Polícia Militar nessa quarta (23) em Guarapuava. De acordo com polícia, em patrulhamento pela estrada rural que dá acesso da Penitenciária Industrial de Guarapuava ao Residencial 2000, os policiais encontraram o homem. Conforme a PM, ele tinha as características do autor de violência doméstica contra a irmã, na rua dos Garis, bairro Morro Alto.
Assim, foi dada voz de abordagem, mas o homem não acatou e sacou uma arma levando na direção dos policiais. Para conter a injusta ameaça, foi necessário disparo de arma de fogo contra o homem que fugiu. Mas logo em seguida, ele foi capturado em um matagal próximo. Então os policiais verificaram que o homem tinha sido atingido por um disparo no braço esquerdo e que a arma era de brinquedo.
Entretanto, a PM constatou que havia um mandado de prisão em aberto contra ele. Depois do atendimento médico, ele foi levado para a 14ª SDP.
OUTRA PRISÃO
Ainda no Residencial 2000, a polícia prendeu um jovem de 20 anos. Foi por volta das 18h40 dessa quarta (23), na rua dos Veterinários. No endereço, os policiais militares cumpriram o mandado de prisão do rapaz monitorado por tornozeleira eletrônica. Ele foi preso e entregue na carceragem da 14ª SDP.
Leia outras notícias no Portal RSN.