22/08/2023


Guarapuava Segurança

Homem dá chutes e socos nos policiais para tentar escapar de abordagem, em Guarapuava

O rapaz foi denunciado por ameaçar pessoas com arma de fogo, no bairro dos Estados. Ele dirigia alcoolizado e sem CNH

giroflex-PM-660x330

A Polícia Militar recebeu uma denúncia anônima de que haveria um homem ameaçando pessoas com uma arma de fogo na noite dessa terça feira (5), na rua Vicente Machado, bairro dos Estados. No local, a equipe conversou com uma mulher, 42 anos, que foi vítima da referida ameaça, vinda de um homem, 28 anos. Ela também relatou que o suspeito saiu em uma caminhonete prata.

Durante as buscas, os policiais viram um VW Touareg prata derrapando ao tentar controlar a velocidade na curva de uma esquina. A PM tentou bloquear a passagem do suspeito na rua, mas ao perceber a intenção de abordagem, o condutor avançou por cima da calçada para fugir da equipe. Um dos policiais deu três tiros na direção do pneu do carro, mas o homem seguiu em frente e os policiais perderam o veículo de vista.

Alguns populares informaram à equipe que o fugitivo estaria na casa de sua avó, na rua Inácio Karpinski. No local, a PM encontrou o Touareg na garagem, com o pneu traseiro esquerdo estourado. Ao dar continuidade nas buscas, o suspeito foi localizado no pátio do terreno vizinho, escondido debaixo de um sofá.

Na abordagem, o homem tentou resistir à prisão dando chutes e socos nos policiais, que precisaram usar força moderada para contê-lo. A equipe constatou que o rapaz dirigia sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH), além de apresentar sinais de embriaguez, comprovada pelo resultado de 0,05 mg/l no teste do bafômetro. A PM não encontrou a arma que estaria em posse do acusado.

O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado com a vítima para a 14ª Subdivisão Policial (SDP). A mãe e advogada do autor dos fatos acompanhou os procedimentos.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo