22/08/2023



Em Alta Guarapuava Segurança

Homem dá golpe de facão em cabeça de cachorro no Distrito de Entre Rios

A tutora disse que o cachorro estava na frente da casa dela quando houve a agressão. O animal sofreu um ferimento na cabeça

Maus-tratos a animais (Foto: Arquivo/RSN)

Um caso de maus-tratos a animais foi registrado nesta sexta (6) no distrito de Entre Rios, em Guarapuava. Conforme informações da Polícia Militar (PM), uma mulher de 49 anos procurou o Destacamento Policial Militar para relatar o ocorrido.

De acordo com a vítima, um homem que não teve a idade informada, desferiu um golpe de facão contra o cachorro dela, que estava na via pública, em frente ao portão da residência. O ataque resultou em um ferimento na cabeça do animal.

A vítima informou ainda que levou o cachorro ao veterinário para receber os cuidados necessários. Após o relato, a equipe policial orientou a mulher sobre os próximos passos e formalizou o registro do boletim de ocorrência.

O caso reforça a importância de denunciar maus-tratos a animais, um crime previsto na legislação brasileira, com penalidades que incluem multa e reclusão.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo