Um homem de 44 anos morreu e uma criança de nove anos ficou baleada na noite desse sábado (22) no bairro Jardim das Américas em Guarapuava. A Polícia Militar (PM) registrou a ocorrência de disparo de arma de fogo, lesão corporal e atendimento de local de morte às 19h45.
No local, populares informaram que à tarde os ocupantes de um VW Gol Vermelho e de um GM Vectra Branco efetuaram diversos disparos de arma de fogo a esmo. Depois ao retornarem pela mesma rua, acabaram recebidos a tiros por um homem.
Segundo o relato policial, os disparos ocorreram na frente da casa de um morador de 44 anos, e os carros se dispersaram. No entanto, um dos tiros atingiu de raspão a perna esquerda de uma criança de 9 anos que passava próximo ao local.
Na sequência, o homem de 44 anos, supostamente portando uma arma de fogo e conduzindo um veículo GM Corsa Sedan, dirigiu-se até o endereço do possível autor dos primeiros disparos, identificado como um jovem de 18 anos. Contudo, antes mesmo de sair do carro, ele foi surpreendido por novos disparos, sendo atingido na região do tórax.
Populares socorreram a vítima e a encaminharam à Unidade de Pronto Atendimento do Primavera. Na unidade de saúde, a vítima teve uma parada cardiorrespiratória e mesmo com manobras de reanimação, não resistiu aos ferimentos e morreu.
Antes da chegada da equipe policial ao endereço do primeiro incidente, equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu prestaram atendimento à criança ferida. Ela acabou encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento. As equipes policiais fizeram patrulhamento na tentativa de localizar os suspeitos, porém sem êxito. A polícia investiga o homicídio.
Leia outras notícias no Portal RSN.