Um homem de 43 anos acabou agredido com um machado após negar tomar bebida alcoólica em Guarapuava nesse sábado (7). A agressão ocorreu na rua Holanda, no bairro Vila Bela. Um homem de 35 anos se revoltou com a negação da vítima e desferiu um golpe de machado contra a cabeça dele. Isso gerou um corte no supercílio e hematoma na cabeça.
De acordo com a Polícia Militar, o solicitante relatou que trabalhava na separação de reciclável na frente casa dele, quando o agressor chegou. Segundo a vítima, o homem lhe ofereceu um litro de bebida alcoólica, dizendo “tome aí!”, mas ele negou. Dessa forma, o acusado se revoltou e tentou obrigá-lo a tomar a bebida.
Em seguida, o agressor pegou um machado utilizado no serviço e agrediu o trabalhador. A vítima caiu e o agressor continuou tentando agredi-lo, mas outras pessoas interviram para ajudar. Conforme a PM, o solicitante continuava lúcido após a chegada da equipe policial. Porém, com sangramento na área do corte.
Por isso, os policiais acionaram o Samu, que encaminhou a vítima para a Upa Batel. Por fim, a equipe da PM se deslocou até a casa do autor e deu voz de prisão, encaminhando-o até a delegacia, junto com o machado usado na agressão.
Leia outras notícias no Portal RSN.