Um homem de 37 anos ficou detido depois de ameaçar e desacatar policiais na noite dessa segunda (20) no bairro Santa Cruz, em Guarapuava. Ele afirmou ser influente na cidade e prometeu utilizar todos os meios possíveis para prejudicar os policiais que tentavam uma abordagem.
Conforme o relato, uma pessoa acionou a polícia depois que ouviu uma vizinha grávida pedindo por socorro. No local, a PM encontrou o homem de 37 anos visivelmente alterado e deu voz de abordagem. Entretanto, ele não acatou as ordens e afirmou que “a equipe não sabia quem ele era, e que ele se recusava a ser abordado”.
Depois de algum tempo, os policiais conseguiram abordar o homem e o revistar. Porém, a todo momento ele repetia que era empresário e que tinha familiares influentes e por isso se utilizaria de influência contra a equipe. Ele recebeu voz de prisão e a polícia precisou utilizar de força física para que ele fosse encaminhado.
Por fim, a mulher que pediu por socorro informou que o homem é amigo do marido dela e que estaria na casa deles ingerindo bebida alcoólica. Ele teria ficado alterado sem nenhum motivo aparente e começou a arremessar objetos. Ela não quis representar contra ele.
Leia outras notícias no Portal RSN.