A Polícia Militar (PM) atendeu nessa sexta (18), uma ocorrência de local de morte que chamou a atenção. Por volta das 18h, a equipe policial foi acionada para “verificar uma situação de apoio ao Samu, onde um homem teria sido ferido por um suíno e estaria morto”.
Trata-se de Acir José Muhlsted, de 54 anos. O fato ocorreu na Localidade do Lageadinho, área rural de Ivaí, município distante cerca de 115 quilômetros de Guarapuava. Conforme as informações preliminares, o morador acabou ferido por um suíno na propriedade em que morava.
Ao chegarem ao local, as equipes de emergência constataram a morte e acionaram os órgãos responsáveis para os procedimentos legais. Ainda de acordo com a PM, quando familiares e a equipe policial chegaram, o morador já se encontrava sem vida.
Ele apresentava problemas de saúde e ainda não há determinação da causa da morte. Estiveram presentes no local a equipe do Instituto Médico Legal (IML) de Ponta Grossa e a equipe Polícia científica – Criminalística, que analisam “as possíveis causas da morte do indivíduo, bem como identificam as lesões, quando presentes. No momento não é possível identificar a causa da morte”.
O Instituto Médico Legal (IML) de Ponta Grossa recolheu o corpo para identificação oficial, onde passará por perícia antes da liberação para o funeral. Não há informações que confirmem que o homem morreu antes de ser ferido pelo porco, ou se morreu devido aos ferimentos que teriam sido causados pelo animal.
Acir deixa esposa, cinco filhos e 12 netos. De acordo com a Funerária Bom Jesus, o velório ocorrerá na Capela Mortuária de Bom Jardim do Sul e sepultamento no Cemitério Municipal de Ivaí.
Leia outras notícias no Portal RSN.