22/08/2023



Região Segurança

Homem é morto com tiro de espingarda pelo cunhado em Cantagalo

O crime ocorreu na frente da irmã da vítima. De acordo com a mulher, o marido discutiu com o irmão dela, deu um tiro nele e depois o agrediu com coronhadas

giroflex PM

Homem é morto com tiro de espingarda pelo cunhado em Cantagalo (Foto: Arquivo/RSN)

*Reportagem atualizada para inclusão de informação às 19h15 do dia 14/12.

Um homem de 32 anos foi morto com um tiro de espingarda disparado pelo próprio cunhado na noite dessa sexta (13) em Cantagalo. De acordo com a Polícia Militar, o crime ocorreu por volta de 21h30 na rua Projetada B, bairro São Francisco. Assim, conforme relato da irmã da vítima de 22 anos, que presenciou o crime, o irmão e o marido dela de 19 anos discutiram.

De acordo com a mulher, o marido então pegou uma espingarda do tipo puxa fieira e atirou contra o cunhado, que estava sentado no chão. Segundo o relato, a vítima ainda tentou se levantar, mas o marido dela deu vários golpes de coronha na cabeça da vítima.

Conforme relato feito à PM, a mulher saiu correndo para pedir ajuda na casa da sogra que mora perto. Mais tarde o marido foi até a casa da mãe para se despedir, dizendo que ia embora. A morte foi constatada por uma enfermeira da equipe de saúde do município.

De acordo com a polícia, o corpo estava caído de costas (decúbito ventral) e apresentava marcas de lesões na nuca e nas costas. Havia pedaços de coronha no chão. O corpo foi trazido para o Instituto Médico Legal (IML) de Guarapuava e deu entrada no instituto por volta de 0h32. Trata-se de João Maria Fernandes Lima, de 32 anos. O autor não foi encontrado até o momento.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo