*Reportagem atualizada para inclusão de informação às 19h15 do dia 14/12.
Um homem de 32 anos foi morto com um tiro de espingarda disparado pelo próprio cunhado na noite dessa sexta (13) em Cantagalo. De acordo com a Polícia Militar, o crime ocorreu por volta de 21h30 na rua Projetada B, bairro São Francisco. Assim, conforme relato da irmã da vítima de 22 anos, que presenciou o crime, o irmão e o marido dela de 19 anos discutiram.
De acordo com a mulher, o marido então pegou uma espingarda do tipo puxa fieira e atirou contra o cunhado, que estava sentado no chão. Segundo o relato, a vítima ainda tentou se levantar, mas o marido dela deu vários golpes de coronha na cabeça da vítima.
Conforme relato feito à PM, a mulher saiu correndo para pedir ajuda na casa da sogra que mora perto. Mais tarde o marido foi até a casa da mãe para se despedir, dizendo que ia embora. A morte foi constatada por uma enfermeira da equipe de saúde do município.
De acordo com a polícia, o corpo estava caído de costas (decúbito ventral) e apresentava marcas de lesões na nuca e nas costas. Havia pedaços de coronha no chão. O corpo foi trazido para o Instituto Médico Legal (IML) de Guarapuava e deu entrada no instituto por volta de 0h32. Trata-se de João Maria Fernandes Lima, de 32 anos. O autor não foi encontrado até o momento.
Leia outras notícias no Portal RSN.