Um homem de 36 anos foi preso após ameaçar a ex-esposa, de 24 anos, e dirigir bêbado, em Pitanga. A Polícia Militar (PM) registrou a ocorrência de causar dano emocional à mulher, conduzir veículo com a capacidade psicomotora alterada, injúria e lesão corporal na noite desse domingo (26), no Sítio Santa Rosa. Os policiais levaram o homem até a delegacia pelo crime de condução de veículo sob influência de álcool.
De acordo com informações do relatório oficial da PM, a jovem relatou que o ex-marido chegou na casa dela aparentemente embriagado e agressivo. Ele insistiu em reatar o relacionamento, mesmo diante de várias negativas. Durante a discussão, o pai da jovem, de 44 anos, interveio, e houve luta corporal entre ele e o ex-marido, resultando em escoriações no rosto de ambos.
A vítima informou que o ex-marido já a ameaçou anteriormente e que ele frequentemente a humilha com comentários depreciativos. Ela ainda relatou que, após o desentendimento, ao sair com o filho no carro, ele acelerou o veículo com a porta semiaberta, colocando a criança em risco.
Enquanto a equipe atendia a ocorrência, o ex-marido chegou à unidade policial apresentando sinais de embriaguez. A equipe fez o teste do bafômetro, que resultou em 0,41 miligrama por litro de álcool no sangue. Por fim, os policiais encaminharam o homem à delegacia pelo crime de condução de veículo sob influência de álcool.
Leia outras notícias no Portal RSN.