Um homem, que não teve a idade informada, acabou sendo preso após descumprir medida protetiva, invadir a casa da ex-esposa e colocar cocaína na mamadeira do filho, de apenas um ano e cinco meses. A Polícia Militar (PM) registrou a ocorrência de descumprimento de medida protetiva nessa quarta (16) em Imbutiva. De acordo com informações, o bebê está sob cuidados clínicos.
Na tarde dessa quarta (16), a equipe da PM estava na Delegacia da Polícia Civil de Imbituva, quando uma mulher, que naõ teve a idade divulgada, chegou ao local dizendo que queria fazer um boletim de ocorrência contra o ex-marido.
Ela informou que o homem teria dado cocaína para ela e para o filho. Os policiais perceberam que a criança estava desacordada e prestaram os primeiros socorros, conseguindo fazer a reanimação. Posteriormente, encaminharam o menino para o hospital.
PRISÃO
A mãe da criança relatou que o ex- marido estava na casa dela, descumprindo a medida protetiva que ela teria em desfavor dele. Quando a equipe policial chegou ao local, encontrou o homem no pátio da residência. No entanto, ele não obedeceu as ordens de abordagem e os policiais tiveram que fazer o uso da força para contê-lo.
Dessa forma, o homem relatou que é usuário de drogas e que estaria utilizando cocaína, minutos antes. Durante revista pessoal, a equipe policial encontrou um invólucro de cocaína, dois cartões de crédito com indícios da droga utilizadas. Além de um canudo que possivelmente era utilizado para consumo de cocaína.
Diante dos fatos, os policiais deram voz de prisão ao homem por crimes como resistência, desobediência, induzir, instigar ou auxiliar alguém ao uso indevido de drogas, e descumprir decisão judicial que defere medidas protetivas de urgência. Por fim, a equipe algemou o pai da criança, o encaminhou até o hospital da cidade e posteriormente até a Delegacia de Polícia de Imbituva.
(*Com informações da Rádio Copas Verdes)
Leia outras notícias no Portal RSN.