22/08/2023
Guarapuava Segurança

Homem é preso depois de servir bebida alcoólica para adolescentes

O homem de 33 anos disse que comprou bebida e estava tomando com os adolescentes. O teste do bafômetro confirmou o consumo entre os menores

bebida jovens 2

O homem disse que comprou e serviu bebida alcoólica para dois adolescentes no Centro da cidade (Foto: Reprodução/Pixabay)

Um homem de 33 anos foi preso nessa terça (5) depois de servir bebida alcoólica para dois adolescentes em Guarapuava. Conforme relatório policial, por volta das 17h25 uma equipe de Rádio Patrulha deslocou até a rua Vicente Machado, próximo ao Terminal da Fonte. Havia a informação que um homem adulto teria servido bebida alcoólica para dois adolescentes.

Assim, o adulto foi abordado e disse aos policiais que tinha comprado bebidas alcoólicas, e ingerido junto com os adolescentes, de 15 e 16 anos. Os policiais pediram apoio ao policiamento de trânsito para fazer o teste do bafômetro. O teste nos adolescentes revelou a ingestão de bebida alcoólica. Os valores obtidos foram 0,80 mg/l e 0,81 mg/l.

Por fim, o homem foi preso e as partes encaminhadas para a 14ª SDP com os responsáveis.

Lembrando: vender, fornecer, servir, ministrar ou entregar, ainda que gratuitamente, bebida alcoólica a criança ou adolescente, é crime. 

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.