Às 02h da madrugada de domingo, uma equipe do Projeto Povo, quando realizava patrulhamento pela Rua Juvino Lara Galvão, Bairro Bonsucesso, avistou um indivíduo correndo em atitude suspeita, sendo informado por populares que o mesmo teria quebrado o vidro de um veículo e subtraído duas bolsas. O envolvido foi abordado, mas reagiu, sendo necessário o uso de força moderada para conte-lo.
Após ser identificado o homem foi conduzido até a 14ª SDP, juntamente com as vítimas e os objetos furtados, sendo que alguns objetos recuperados eram produtos de furto ocorrido no dia anterior.
Já na delegacia o detido confessou que teria efetuado um furto, juntamente com outros dois indivíduos na residência de um Delegado do GAECO (Grupo de Atuação e Combate ao Crime Organizado). Com apoio de equipe do Grupo Samurai, na residência do detido foram localizados vários objetos de furto, dentre eles três artigos policiais (coldres, porta carregador), um giroflex móvel com tampo vermelho com imã, dois vestuários policial com um boné da Gaeco, um colete policial, uma espingarda calibre 12, e na residência dos outros dois envolvidos, que não foram localizados, vários objetos de furto principalmente produtos eletrônicos.
Posteriormente um dos envolvidos efetuou uma ligação, informando que teria abandonado um revólver furtado na rodovia PR 466, sendo este armamento localizado. Todas as armas e objetos recuperados foram entregues na 14ª SDP, para as providências cabíveis.