Uma denuncia anônima levou a Policia Militar de Nova Laranjeiras na noite do último sábado (28) até a Linha Moinho, nas proximidades da Serraria da COHAPAR, região periférica da cidade, onde havia indígenas embriagados perturbando moradores daquela região.
No local, os policiais encontraram a indígena Tereza Batista sentada no meio da rua com sua filha de apenas 4 anos nos braços, além de Silvio Luiz, também indígena ingerindo bebida alcoólica. Questionado como teria adquirido a bebida, o homem apontou para uma residência próxima de propriedade do senhor José Alfredo Ferreira da Rocha.
A equipe foi até a referida casa e José recebeu os policiais com gritos armado com uma foice e avançou contra os PMs que foram obrigados a revidar, sendo necessário efetuar um disparo de arma de fogo no chão para conter o acusado. Na sequencia, ele recebeu voz de prisão.
Durante buscas no interior da casa a policia encontrou outra indígena em visível estado de embriaguez, sendo identificada como Juraci Correia e uma criança de 4 anos em seu colo.
Foi encontrado também uma espingarda tipo taquari calibre 36 e cerca de 20 litros de aguardente (pinga), 6 garrafinhas de 500 ml de álcool de cozinha e 3 garrafões de vinho.
Todo o material foi apreendido e encaminhado juntamente com o acusado José Alfredo para 2ª SDP em Laranjeiras do Sul. Os indígenas também foram encaminhados para delegacia sob o acompanhamento do coordenador da FUNAI e o vice-cacique da aldeia Rio das Cobras.
Com informações e foto de Noticias Policiais.