A Polícia Militar de Guarapuava prendeu um homem de 41 anos por ameaça e estupro. O caso ocorreu na noite da última sexta feira (9), mas só foi divulgado neste sábado (10). A PM não informou o bairro onde de Guarapuava onde o crime ocorreu.
De acordo com informações do boletim de polícia, uma equipe da PM foi acionada pela mãe da vítima, uma adolescente de 14 anos. A jovem foi abusada sexualmente pelo vizinho.
À polícia, a adolescente contou que percebeu que o homem a observava por cima do muro que divide as duas residências. Quando notou a presença do vizinho, ela entrou em casa, porém, o autor invadiu o local, sob posse de uma faca, e começou a ameaçar a jovem de morte, exigindo que a mesma mantivesse relações sexuais com ele. O homem chegou a passar as mãos nas partes íntimas da adolescente.
Ainda de acordo com a vítima, o homem tentou leva-la a um matagal, porém, quando saíram da residência, a jovem pediu socorro para uma vizinha que estava próxima da casa. Segundo a adolescente, o homem chegou a dizer que, por ela ter pedido ajuda, ele a mataria “ali mesmo”.
Segundo a PM, a adolescente conseguiu tomar a faca do vizinho e jogá-la para o outro lado do muro. Em seguida, populares invadiram o local para ajudá-la.
O autor chegou a fugir, porém, a equipe localizou o homem momentos depois em via pública. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a 14ª Subdivisão Policial (SDP) de Guarapuava. O nome do autor não foi divulgado pela polícia.