22/08/2023
Guarapuava Segurança

Homem é preso por posse irregular de arma de fogo após matar cachorro

O homem de 31 anos disse que matou o cachorro depois que o animal atacou o cão dele. Ele usou um trator e jogou o corpo em um rio

A cada 100 mortos pela polícia em 2022, 65 eram negros em oito estados brasileiros (Foto: Reprodução/Freepik)

O homem de 31 anos disse que matou o cachorro depois que o animal atacou o cão dele. Ele usou um trator e jogou o corpo em um rio (Foto: Ascom/PM)

Um homem de 31 anos acabou preso no começo da noite dessa terça (1º) em Guarapuava, por posse irregular de arma de fogo. A prisão ocorreu por volta das 18h em uma propriedade que fica na estrada rural da Colônia Cachoeirinha, no Distrito de Entre Rios. De acordo com a equipe da Rotam, havia informação da Polícia Civil, de que o denunciado estava com uma espingarda. Além disso, que ele teria usado a arma para matar um cachorro na segunda (31).

Na propriedade em contato com o denunciado, o mesmo autorizou a entrada dos policiais e a busca domiciliar. Ele contou que no dia anterior por volta das 16h matou um cachorro, após o animal da fazenda atacar o cão de propriedade dele. Ele ainda afirmou que em seguida, usou um trator para jogar o corpo do cachorro em um rio.

Na casa, os policiais localizaram a espingarda marca Rossi calibre 20 com capacidade para dois tiros. Havia três munições do mesmo calibre, dentro de um pote em um criado mudo. Por fim, o homem recebeu voz de prisão e acabou encaminhado para os procedimentos de Polícia Judiciária.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.