22/08/2023



Região Segurança

Homem é preso por posse irregular de arma de fogo em Pinhão

O homem de 27 anos estava com uma espingarda em frente ao cemitério municipal e fugiu. Mas ele foi encontrado e preso. A arma foi apreendida

ef171b4e-6c2e-4435-91fa-886a6b0cbd51

Homem é preso por posse irregular de arma de fogo em Pinhão (Foto: Ascom/Polícia Militar)

A Polícia Militar prendeu um homem de 27 anos no começo da noite desse domingo (21) por posse irregular de arma de fogo em Pinhão. Conforme a PM, por volta das 18h os policiais foram até a rua Expedicionário Amarílio, onde havia três homens em frente ao cemitério municipal, no bairro Vila Caldas.

Entretanto, ao verem a polícia, os três fugiram por dentro do cemitério. Um deles estava com uma espingarda. Em seguida, eles entraram em um matagal. Os policiais intensificaram o patrulhamento e em determinado momento, dois dos suspeitos foram encontrados. Eles foram identificados com 20 e 27 anos. Com os dois nada de ilícito foi localizado.

Porém, conforme a polícia, o homem de 27 anos foi indagado sobre a espingarda. Ele disse que era o dono da arma e que havia deixado a espingarda em casa. Na casa dele, a PM encontrou a espingarda calibre 22 sem marca aparente com uma munição deflagrada na câmara.

Na casa do jovem de 20 anos nada foi encontrado, e o rapaz foi liberado. Já o homem de 27 anos foi preso e levado com a arma para a Delegacia de Polícia Civil de Pinhão para os procedimentos cabíveis.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo