22/08/2023



Guarapuava Segurança

Homem é preso por tráfico de drogas e posse de artefato explosivo em Guarapuava

Os policiais encontraram diversos fogos de artifício desmontados, um prato com pólvora e um tubo de metal medindo aproximadamente 50 centímetros

PM

Artefato explosivo (Foto: Ascom/Polícia Militar)

Um homem foi preso por tráfico de drogas e posse de artefato explosivo. A Polícia Militar recebeu informações nessa quinta (22), sobre a venda de drogas no bairro Conradinho. Diante das informações, uma equipe se deslocou ao endereço e encontrou uma residência abandonada. No local, estava um homem de 25 anos que assumiu ter entorpecentes na casa.

Desse modo, os policiais iniciaram a busca domiciliar e localizaram no armário da cozinha três envelopes com cocaína, totalizando 0,2 gramas. Além disso, no forro encontraram mais 0,32 gramas da mesma droga embalada e pronta para venda e 0,30 gramas ainda não fracionadas.

Conforme as informações do boletim da PM, 303 gramas de maconha também estavam na casa. Bem como, uma balança de precisão e 199 eppendorfs plásticos, utilizados para comercializar os entorpecentes. No entanto, o fato que chamou a atenção policial foi encontrar em um quarto diversos fogos de artifício desmontados, um prato com pólvora e um tubo de metal medindo aproximadamente 50 centímetros vedado com massa plástica e com um cordel detonante na ponta. Segundo os policiais, dando indícios de que se tratava de um artefato explosivo, nos moldes de uma dinamite.

Quando questionado sobre os ilícitos, o homem informou que estaria apenas cuidando das drogas, mas não seria o proprietário. Por fim, a equipe acionou o Esquadrão Antibombas de Curitiba para os devidos procedimentos. O local segue isolado e o homem foi preso.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo