Um homem foi preso na manhã desta sexta-feira (10), em Cascavel, no oeste do Paraná, suspeito de tráfico internacional de drogas. De acordo com a Polícia Federal (PF), que realizou a prisão na casa dele, as investigações começaram em 2010, após descobrir que ele comprava sementes de maconha em um site europeu.
O delegado da PF Fábio André Simões contou que na casa dele também foram encontrados apetrechos para o consumo de drogas, além de um armário preparado para o plantio das sementes de maconha.
Conforme a PF, o homem adquiriu as sementes por meio de um site que anunciava a venda da substância. O pagamento era realizado por depósitos, transferência internacional e com cartões de crédito. A mercadoria foi encontrada nas agências dos correios, em embalagenens de CDs.
O suspeito foi autuado em flagrante por posse de entorpecente. Ele deve responder pelo crime de tráfico internacional de drogas, tendo em vista o envolvimento dele com os responsáveis pelo site. Se for condenado, ele pode cumprir de cinco a 15 anos de prisão.
Cigarros e eletrônicos
O Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), Receita Federal e Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreenderam, na noite de quinta-feira (9), na BR-163, em Santa Lúcia, no oeste do Paraná, quatro veículos carregados com cigarros e eletrônicos contrabandeados do Paraguai.
Os carros foram abordados durante uma operação de bloqueio na rodovia. Um dos veículos era usado como abatedor. Os motoristas foram levados para a Delegacia da Polícia Federal de Cascavel e os veículos e as mercadorias para a Receita Federal.