Um homem de 44 anos morreu nesse domingo (18) em Guarapuava, após sofrer um surto psicótico na rodoviária, no bairro Bonsucesso. Conforme a Central de Triagem, trata-se de Luiz Carlos Pires. A Polícia Militar (PM) recebeu a informação que o Samu atendeu o homem, mas que ele não resistiu e morreu na ambulância.
De acordo com relato da PM, a equipe do Samu informou que o paciente apresentava sinais graves, e precisou receber manobras de reanimação por cerca de 30 minutos antes da constatação da morte. Em seguida os profissionais chamaram a polícia.
No local, o homem foi identificado por meio da tornozeleira eletrônica, já que não tinha documentos pessoais. Testemunhas informaram que o homem estava agitado, sangrando e em estado de delírio. Além disso, que ele danificava o local, quando acabou contido e atendido pelo Samu.
A PM acionou a Polícia Judiciária e após os procedimentos iniciais, o corpo acabou encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Guarapuava para identificação oficial. A Polícia Civil (PC) vai instaurar inquérito policial para invetigar a morte. O sepultamento está marcado para esta segunda (19) às 16h, no Cemitério Municipal Jardim da Paz.
Leia outras notícias no Portal RSN.