Um homem de 36 anos encontrou uma arma de fogo em uma praça e saiu fazendo disparos pelas ruas de Pitanga. A Polícia Militar (PM) registrou a ocorrência de disparo de arma de fogo nessa sexta (28). Os policiais encaminharam o homem para a Delegacia de Polícia Judiciária.
De acordo com informações do relatório oficial da PM, compareceu na 3ª Cia uma idosa que relatou que, na noite dessa quinta (27), o vizinho foi até a frente da casa dela e efetuou quatro disparos de arma de fogo, sendo um desses em direção ao portão. Ela ainda relatou que, nesse mesmo dia, ele passou em frente à residência diversas vezes. A idosa também afirmou que está com medo de que o vizinho faça algo contra ela e familiares.
Diante dos fatos, a equipe RPA Pitanga se deslocou até a casa do autor, onde outros vizinhos informaram que ele estava dentro da residência. Na sequência, os policiais entraram em contato com o homem, o qual acatou as ordens policiais, saindo da casa e, sem qualquer coação física ou moral, franqueou a entrada da equipe. No entanto, ele negou a autoria dos crimes.
Dessa forma, os policiais inciaram as buscas e encontraram um revólver, marca taurus, oxidado, calibre 32, com capacidade para seis disparos, desmuniciado, dentro do bolso de um casaco do homem. Diante disso, o autor respondeu que havia achado o revólver em uma praça da cidade, municiado com cinco cartuchos. Ele ainda informou que deflagrou todas as munições nas ruas da cidade, sendo duas ou três em frente a casa da vítima. Por fim, a equipe policial encaminhou as partes envolvidas para a Delegacia de Polícia Judiciária.
Leia outras notícias no Portal RSN.