Da redação – Um homem que sofre de problemas com o alcoolismo está morando ao relento na Rua Antonio Rebouças, perto do Parque do Lago, centro de Guarapuava.
A denúncia anônima foi feita por vizinhos à Rede Sul de Notícias. O homem, 38 anos, morava numa casa que, segundo vizinhos, seria de um irmão da vítima. Consumido pela bebida alcoólica, de acordo com informações recebidas por este site, o homem, que já perdeu a família por causa do vício, reunia todas as noites um grupo de outras pessoas com problema de alcoolismo, provocando baderna, segundo os vizinhos.
O primo-irmão da vítima, que seria o dono da casa, demoliu a residência. Sem ter para onde ir o homem continua morando no terreno, mas ao relento. Os poucos móveis que lhe restaram ainda estão lá na área.
Agora os vizinhos estão incomodados com a situação de miserabilidade da vítima. "Não aguentamos mais ver esse homem dormir numa caminha e no ar livre. Ele vai morrer se alguém não tomar uma providência", disse a mulher que ligou para este site sem se identificar.
Em outra ligação telefônica feita por outra mulher tambem demonstra a preocupação dos vizinhos em relação à nova situação. "A gente não consegue ficar sem se sensibilizar com o que vê. Esse homem vai perecer de frio. Já ligamos várias vezes para a Secretaria de Assistência Social sem que alguma medida fosse tomada. Onde estamos, Meu Deus?", questiona.
A Rede Sul de Notícias não conseguiu localizar a família do morador em questão. Ele também não se encontrava no local para prestar maiores informações.
Na Prefeitura, como já é de praxe, nenhuma pessoas dá alguma informação.