Um homem de 49 anos morreu afogado no Lago Municipal de Prudentópolis, na tarde dessa quinta (2). Outro homem de 29 anos que estava com a vítima contou que os dois estavam bebendo bebidas alcoólicas quando ele disse que iria molhar a cabeça, em seguida se atirou no lago e não emergiu mais.
De acordo com a ocorrência da Polícia Militar (PM), a equipe foi prestar apoio aos bombeiros no bairro Vila da Luz, em uma situação de afogamento. Ao chegar no lago, estavam presentes as equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu, e já haviam isolado o local.
Eles retiraram a vítima da água e estavam fazendo uma manobra de reanimação, porém, após trinta minutos, os médicos do Samu constataram a morte. A PM então manteve o local isolado, identificou o homem e acionou o Instituto Médico Legal (IML).
PROCEDIMENTOS
Conforme as informações, o outro homem que estava no local com a vítima e relatou os acontecimentos estava com sinais avançados de embriaguez. Além disso, o segurança local disse que viu os dois homens bebendo e que presenciou a vítima entrando no lago. Logo em seguida, ele viu o outro homem pedindo por socorro.
Por fim, a equipe acionou o agente de Polícia Judiciária e encaminhou o corpo para o IML de Guarapuava.
Leia outras notícias no Portal RSN.