22/08/2023
Guarapuava Segurança

Homem morre durante troca de tiros com a polícia em Guarapuava

O homem de 31 anos reagiu ao cumprimento de mandado de prisão por tráfico de drogas e acabou morto em confronto policial

16915ace-c8ff-4e96-b987-7793183c7965

O homem de 31 anos morreu durante troca de tiros no cumprimento de um mandado de prisão por tráfico de drogas (Foto: Redes Sociais)

*Reportagem atualizada para inclusão de informação às 10h52 do dia 26/08.

Um homem de 31 anos morreu na manhã desta sexta (26) no Residencial 2000, no bairro Morro Alto em Guarapuava durante uma operação policial. De acordo com informações apuradas pelo Portal RSN, a morte ocorreu na rua dos Pedreiros. Trata-se de Sandro de França Correia, vulgo “macaco”.

O Samu foi acionado, e a equipe encontrou o homem caído no banheiro com parada cardiorrespiratória. Conforme as informações, ele tinha dois tiros, um na altura do pescoço e outro na região das costas. A equipe médica tentou a reanimação por 17 minutos, mas o homem morreu no local.

(Foto: Redes Sociais)

A Polícia Civil (PC) informou em nota que a morte ocorreu durante uma operação conjunta entre a PC e a PM, no cumprimento de um mandado de busca e prisão. Conforme a polícia, “houve a reação do procurado que portava uma arma de fogo, vindo à óbito”.

Ainda de acordo com as informações, ele era alvo de mandado de prisão por tráfico de drogas e reagiu ao Choque da PM. Por fim, a PC informou que foram apreendidos o celular e um revólver calibre 32 com numeração raspada. O Instituto Médico Legal (IML) de Guarapuava recolheu o corpo para identificação oficial.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.