22/08/2023
Em Alta Região Segurança

Homem morre em confronto após ameaçar policiais com facão

Suspeito avançou contra policiais durante atendimento de incêndio no bairro Dona Áurea. Agentes da Defesa Civil precisaram abandonar ambulância para fugir de investidas

Segundo a PM, uso da violência foi necessário para cessar ameaça (Foto: PMPR)

A Polícia Militar atendeu uma ocorrência de violência doméstica e incêndio que terminou em confronto armado e morte na noite desta sexta (9), no bairro Dona Áurea, em Pinhão. Um homem foi morto após avançar contra uma equipe da Polícia Militar empunhando um facão.

A situação começou por volta das 21h30, quando a PM foi chamada para dar apoio à Defesa Civil Municipal em um incêndio em veículo. De acordo com o boletim, a polícia já havia atendido outra ocorrência no mesmo endereço durante a tarde. Ao chegarem no local, os policiais encontraram um veículo Citroën Picasso parcialmente destruído pelas chamas. O proprietário da residência estava ao lado do carro em estado de extrema exaltação e agressividade, armado com um facão.

Antes da chegada da viatura, o homem já havia ameaçado a própria convivente e a equipe da Defesa Civil. Os socorristas, inclusive, precisaram abandonar a ambulância e recuar para não serem atingidos pelas investidas do suspeito.

Mesmo com a presença policial, o indivíduo desobedeceu as ordens para largar a arma branca e passou a proferir ameaças contra a equipe, gritando frases como: “vou picar vocês, me matem ou eu mato vocês”. Em determinado momento, o homem avançou subitamente contra os policiais, chegando a uma distância de aproximadamente dois metros. Diante da agressão iminente e do risco à vida, os policiais efetuaram disparos de arma de fogo para cessar o ataque.

ÓBITO E PERÍCIA

Os próprios agentes da Defesa Civil, que aguardavam próximos ao local, prestaram os primeiros socorros e encaminharam o agressor à UPA Municipal. Contudo, ele não resistiu aos ferimentos e o óbito foi constatado na unidade de saúde. Por fim, o local foi isolado para o trabalho da Polícia Científica e o facão utilizado pelo homem foi apreendido para perícia.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Thiago de Oliveira

Jornalista

Jornalista formado pela Universidade Estadual do Centro-Oeste. @tdolvr

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

RSN
Visão geral da Política de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.