Um homem de 51 anos morreu na manhã de sexta (18) durante o cumprimento de um mandado de prisão no bairro Santana, em Guarapuava. De acordo com o 16º Batalhão da Polícia Militar (BPM), a ocorrência fazia parte da Operação Cerco Fechado, voltada à detenção de pessoas com ordens judiciais em aberto.
Segundo a PM, ao chegar na residência indicada, a equipe encontrou o homem na parte externa da casa. Ele teria desobedecido à voz de abordagem e tentado fugir para o interior da residência. Conforme o boletim, os policiais continuaram verbalizando, mas o homem não obedeceu. Em seguida, apareceu com um facão em punho e foi em direção as policiais com a intenção de atacá-los.
Ainda conforme a corporação, diante da “injusta agressão” e da proximidade do suspeito, um disparo de arma de fogo foi efetuado para conter o ataque. Os policiais acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A médica da equipe constatou o óbito ainda no local.
O mandado de prisão contra o homem era pelo crime de resistência (art. 329 do Código Penal).
Em nota, o 16º BPM afirmou que a equipe agiu “no estrito cumprimento do dever legal” e lamentou o desfecho da ocorrência.
Leia outras notícias no Portal RSN.