22/08/2023



Guarapuava Segurança

Homem que matou ex-mulher em Pitanga está internado com escolta policial em Guarapuava

Jorge Zachetko, 58 anos se recupera na enfermaria do Hospital São Vicente

Assassinato mulher pitanga

(Foto: Blog do Jonei/Paulo Wolf – foto tratada por Gilson Boschiero)

Segue internado no Hospital São Vicente, em Guarapuava, Jorge Zachetko, de 58 anos, responsável pela morte da ex-mulher Elizéia dos Santos de 36 anos, ocorrida no último domingo (3), em Pitanga. A vítima foi atingida por dois disparos de arma de fogo, enquanto estava em casa.

De acordo com informações da Polícia Militar, ele está na enfermaria com escolta policial. A equipe fará a observação do paciente até que ele seja liberado e conduzido à carceragem da cadeia pública, já que o homem foi preso em flagrante.

(Foto: Blog do Jonei/Paulo Wolf)

A internação de Jorge ocorreu em virtude de ferimentos causados por um acidente de trânsito e uma tentativa do autor do crime em tirar a própria vida. Depois de assassinar a ex-mulher, ele pegou o GM Corsa foi até a PR-466 sentido Campo Mourão e próximo ao local onde perdeu um filho em um acidente poucos anos atrás, jogou o carro contra uma carreta da Coamo que vinha no sentido contrário.

“Ele desceu do carro efetuando disparos e atirou contra a própria cabeça numa tentativa de tirar a própria vida”, afirmou o comandante da Rotam Sargento Moraes.

Além da morte Elizéia dos Santos, Jorge deve responder pela tentativa de homicídio contra o enteado de 20 anos, que estava em casa no momento do crime e foi atingido por dois tiros. O jovem também está hospitalizado em Guarapuava e o quadro de saúde não oferece risco de morte.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo