22/08/2023
Segurança

Homem se passa por juiz, usa entregador de pizza e dá golpe em farmácia

* Por Rogério Thomas

Um homem se passou por juiz de direito e usou um entregador de pizza para aplicar um golpe em uma farmácia em Guarapuava na noite dessa segunda feira (19).

O suposto juiz encomendou uma pizza e conversou com o entregador e pediu que ele passasse numa farmácia e deixasse ele falar com um atendente com seu celular (do entregador). O falso juiz combinou com o entregador  e com a funcionária da farmácia que ele (o entregador) deixaria o celular com a atendente enquanto ele faria a entrega da pizza no Fórum, onde ele (o falso juiz) disse que estaria.

Com a atendente da farmácia, o homem também se apresentou como juiz e pediu algumas recargas de créditos para celular, dizendo que o entregador levaria o dinheiro após a entrega da pizza no Fórum.

A atendente fez R$ 1.500,00 em recargas de créditos para diversos números indicados pelo falso juiz.

Como o entregador não localizou o juiz no Fórum, retornou à farmácia para apanhar o seu celular e contou o fato à atendente. Porém, o entregador foi detido pelos outros funcionários da farmácia, que exigiram que ele assumisse a despesa com os créditos para os celulares.

A situação foi controlada por volta das 21h00 com a chegada da Policia Militar. Os policiais entraram  em contato com o delegado de plantão da Policia Civil. Os envolvidos foram orientados a comparecer hoje (20) na 14ª SDP para a confecção do Boletim de Ocorrência.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.