Um dia depois de uma idosa ter o braço dilacerado após ser atacada por um Pitbull em Laranjeiras do Sul, um homem de 39 anos também teve graves ferimentos nos braços e na perna depois de sofrer o ataque de um cachorro. A Polícia Militar (PM) registrou a ocorrência de omissão de cautela na guarda de animais nessa quinta (30) no bairro Águas Verdes, em Laranjeiras do Sul.
No local, a vítima relatou aos policais que o cachorro pertencente ao vizinho o atacou, resultando em múltiplas lesões em ambos os braços e na perna. O homem precisou ir até o hospital por causa da gravidade dos ferimentos. Depois de receber atendimento médico, a vítima dirigiu-se até a casa do dono do animal para conversar sobre o ocorrido.
No local, a esposa do vizinho o recebeu. Mas de acordo com as informações da PM, a mulher teria feito chacota da situação. Ela chegou a afirmar que “até ela era vacinada contra raiva”, enquanto ria do ocorrido. Em contato com o dono do animal, ele informou que não presenciou o fato, pois estava dormindo dentro de casa. No entanto, prontificou-se a arcar com as despesas médicas da vítima. Por fim, diante dos fatos, a equipe policial orientou ambas as partes quanto aos procedimentos cabíveis.
Leia outras notícias no Portal RSN.