Além da morte de um homem ocorrida na manhã desta sexta (7), após confronto policial em Laranjeiras do Sul, as últimas 24 horas foram marcadas por outras três mortes, na Região de Laranjeiras do Sul e Laranjal nessa quinta (6). A Polícia Militar (PM) registrou uma ocorrência de homicídio no Centro de Laranjeiras do Sul na manhã dessa quinta (6).
Neste caso, um homem de 32 anos tentou pedir ajuda mas acabou sendo morto por disparos de arma de fogo. Trata-se de Bruno Felipe Rosa da Silva. A equipe policial recebeu um chamado via Copom para prestar atendimento em um local de morte. Quando os policiais chegaram ao local, encontraram dentro de um terreno, um homem com ferimentos de disparo de arma de fogo. A PM acionou a equipe do Samu, que constatou a morte no local.
De acordo com informações do relatório oficial da PM, no momento em que ocorreu o fato, havia duas testemunhas no local. Elas informaram que estavam sentadas em frente à casa, esperando carona para ir ao trabalho, quando ouviram disparos de arma de fogo e avistaram um homem correndo na direção da casa delas. Nesse momento, a vítima entrou correndo pelo portão, que estava aberto, e tentou entrar na residência, que estava trancada.
Posteriormente, o autor dos disparos também entrou na propriedade e atirou novamente contra a vítima. Em seguida, ele fugiu em direção desconhecida. Por fim, os policiais fizeram o isolamento da área até a chegada da Polícia Científica. De acordo com informações da Central de Triagem, o velório de Bruno está ocorrendo na Capela Mortuária Municipal de Laranjeiras do Sul. O sepultamento será amanhã (8) às 9h no Cemitério Municipal da cidade.
Por fim, a Polícia Civil informou que as diligências investigativas rapidamente identificaram o autor do crime. Nesta sexta (7), ele se apresentou espontaneamente na sede da 2ª SDP, colaborando com as investigações, as quais devem se encerrar nos próximos dias.
OUTRA OCORRÊNCIA
Um homem, que não teve a idade informada, foi encontrado morto na rua Diogo Pinto no Centro de Laranjeiras do Sul. A Polícia Militar (PM) registrou a ocorrência de atendimento em local de morte às 22h40 dessa quinta (6). No entanto, a causa da morte ainda é um mistéria visto que não havia nenhuma marca de violência.
A equipe policial recebeu um chamado para prestar atendimento em local de morte no Hospital São Lucas. Quando os policiais chegaram ao local, a equipe do Samu informou que foram acionados para atender um homem que estava desacordado na rua, próximo a Igreja Matriz. Ainda no endereço, os médicos tentaram reanimar a vítima, mas sem sucesso. Dessa forma, o levaram para o hospital, onde chegou sem vida.
De acordo com informações da PM, o corpo não apresentava lesões e nem sinais de violência, não sendo possível identificar a causa da morte. Por isso, os policiais acionaram a equipe da Polícia Civil para os procedimentos cabíveis. Por fim, o Instituto Médico Legal (IML) de Guarapuava recolheu o corpo para identificação oficial.
OCORRÊNCIA EM LARANJAL
E um idoso de 60 anos foi encontrado morto dentro de casa com um revólver entre as pernas, em Laranjal. A Polícia Militar (PM) registrou a ocorrência de atendimento em local de morte nessa quinta (6) na Comunidade Rio das Ervas. Trata-se de Benjamin Visentin. A equipe policial recebeu um chamado de testemunhas que informaram ter ouvido disparos de arma de fogo vindo do interior de uma casa.
Diante do relato, os policiais se deslocaram até o endereço, onde, as pessoas que estavam na frente da propriedade, informaram que um homem estava morto dentro da residência. Quando a equipe entrou na casa, avistou o homem deitado em decúbito dorsal com um revólver entre as pernas. Dessa forma, os policiais acionaram a Polícia Civil e a Polícia Judiciária, que recolheu a arma.
Por fim, o Instituto Médico Legal (IML) de Guarapuava recolheu o corpo para identificação oficial. De acordo com informações da Central de Triagem, o velório de Benjamin está ocorrendo no Salão Paroquial da Igreja Laranjal. O sepultamento ocorreu hoje (7) às 11h no Cemitério Municipal de Palmital.
Leia outras notícias no Portal RSN.