Às 20h50 de ontem (08) a equipe do Plantão de Acidentes da Polícia Militar de Guarapuava realizava patrulhamento pela Rua XV de Novembro, quando avistou a equipe do Guaratran em abordagem a veículo, os quais solicitaram apoio da equipe policial.
Na abordagem, os agentes constataram que o condutor do VW/Gol, apresentava visíveis sinais de embriaguez, sendo que juntamente com o passageiro do veículo, passaram a agredir e a desacatar o agente, onde o condutor disse “eu sei onde você mora e isso não vai ficar assim”, ainda partiu em direção ao agente, vindo a desferir um tapa em seu rosto.
A equipe policial chegou para dar apoio e ao tentar abordá-los e também foi desacatada. No momento da imobilização os autores do fato reagiram com socos e pontapés sendo necessário apoio dos agentes, bem como o uso de algemas para conter a ação agressiva dos indivíduos, os quais estavam extremamente exaltados e fora de controle. Foi utilizada a força física necessária para conter e imobilizar do que resultou em ambos alguns ferimentos.
Após serem contidas as partes foram conduzidas até o Fórum para a lavratura do Termo Circunstanciado. Ato contínuo, foram encaminhados ao Centro de Urgência Municipal para serem atendidos e o veículo VW/Gol recolhido ao pátio do 16º BPM.
Foi lavrado o auto de constatação de embriaguez e confeccionadas as devidas notificações, sendo que o condutor recusou-se a efetuar o teste bafométrico.