Em breveAgenda completa da região no Portal RSNShowsFeiras, cultura, esporte e serviços em um só lugarVolte todo diaSaiba o que acontece antes de sair de casaPortal RSNSua agenda regional, atualizada para quem acompanha o portalEm breveAgenda completa da região no Portal RSNShowsFeiras, cultura, esporte e serviços em um só lugarVolte todo diaSaiba o que acontece antes de sair de casaPortal RSNSua agenda regional, atualizada para quem acompanha o portal
Luzes apagadas por 60 minutos alertam para a urgência de barrar mudanças climáticas e evitar danos irreversíveis ao planeta
Cristina EstecheJornalista
2 min de leitura
Compartilhar
[caption id="attachment_279304" align="aligncenter"]apaagda Brasil apaga as luzes (Foto - Agência Brasil)[/caption]
Na noite deste sábado (25), às 20h30, luzes serão apagadas em diversos pontos do país. A iniciativa é para chamar a atenção da sociedade sobre a crise climática. O apagão faz parte da Hora do Planeta, promovido anualmente pela organização ambientalista não-governamental.
Conforme a entidade, a proposta é que indivíduos, grupos e empresas apaguem as luzes por 60 minutos, para pensar em como cuidar do planeta. Segundo a proposta, limpar a praia, plantar uma árvore, por exemplo, são maneiras de aderir ao movimento.
De acordo com a WWF, qualquer pessoa, em qualquer lugar, pode participar da mobilização. Apoiadores em mais de 190 países e territórios participam do evento, que acontece no Brasil desde 2009.
De acordo com Giselli Cavalcanti, analista de engajamento do WWF-Brasil, a Hora do Planeta tem mais de 400 eventos programados pelo país. São ações, tanto virtuais quanto presenciais. A mobilização faz parte dos esforços da instituição. "É para que a década termine com mais natureza e biodiversidade do que quando começou". Assim, objetiva evitar danos irreversíveis ao planeta.
Leia outras notícias no Portal RSN.