Ao vivo
Guarapuava - PR · 21°C Predominantemente nublado
Em breve Agenda completa da região no Portal RSN Shows Feiras, cultura, esporte e serviços em um só lugar Volte todo dia Saiba o que acontece antes de sair de casa Portal RSN Sua agenda regional, atualizada para quem acompanha o portal Em breve Agenda completa da região no Portal RSN Shows Feiras, cultura, esporte e serviços em um só lugar Volte todo dia Saiba o que acontece antes de sair de casa Portal RSN Sua agenda regional, atualizada para quem acompanha o portal
(Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

Horários de 15 linhas do transporte coletivo serão alterados em agosto

A partir do dia 7 de agosto, os usuários do transporte contarão com novos horários após às 23h. Objetivo é atender acadêmicos em Guarapuava

Vallery Nascimento Jornalista
2 min de leitura

(Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

[caption id="attachment_280645" align="aligncenter"]
(Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)Pérola do Oeste (Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)
A partir do dia 7 de agosto, os usuários do transporte contarão com novos horários após às 23h. Objetivo é atender acadêmicos em Guarapuava (Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)[/caption] Os horários de 15 linhas do transporte coletivo de Guarapuava vão ser alterados em agosto. A partir do dia 7 do próximo mês, a Secretaria de Trânsito e Transporte (Setran) informou que vai fazer a mudança devido à demanda dos acadêmicos. De acordo com os estudantes, as aulas terminam às 23h, e após este horário, não há circulação de ônibus na cidade. Por isso, a empresa Pérola do Oeste, em vez de adicionar novos veículos às ruas, decidiu alterar os horários de saída das linhas de 15 bairros. Já conforme o secretário de Trânsito e Transporte, Adalberto Campos, a alteração é necessária para os estudantes de instituições mais distantes.

Essas alterações das saídas dos ônibus do terminal no último horário do dia, foram necessárias para atender, principalmente, à comunidade estudantil da UTFPR. Isso porque, com os novos cursos que vão iniciar no segundo semestre, a última aula termina às 23h. Com isso, muitos alunos dependem do transporte público para retornar às casas. Solicitamos, portanto, à empresa Pérola do Oeste, para pôr mais um horário à disposição dos usuários e assim atender melhor a população que utiliza o transporte público.

[caption id="attachment_285614" align="aligncenter"]
ônibus horário novo
(Foto: Reprodução/Prefeitura de Guarapuava)[/caption] Leia outras notícias no Portal RSN.