22/08/2023


Cotidiano Guarapuava

Horários de 15 linhas do transporte coletivo serão alterados em agosto

A partir do dia 7 de agosto, os usuários do transporte contarão com novos horários após às 23h. Objetivo é atender acadêmicos em Guarapuava

Transporte público (Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

A partir do dia 7 de agosto, os usuários do transporte contarão com novos horários após às 23h. Objetivo é atender acadêmicos em Guarapuava (Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

Os horários de 15 linhas do transporte coletivo de Guarapuava vão ser alterados em agosto. A partir do dia 7 do próximo mês, a Secretaria de Trânsito e Transporte (Setran) informou que vai fazer a mudança devido à demanda dos acadêmicos.

De acordo com os estudantes, as aulas terminam às 23h, e após este horário, não há circulação de ônibus na cidade. Por isso, a empresa Pérola do Oeste, em vez de adicionar novos veículos às ruas, decidiu alterar os horários de saída das linhas de 15 bairros.

Já conforme o secretário de Trânsito e Transporte, Adalberto Campos, a alteração é necessária para os estudantes de instituições mais distantes.

Essas alterações das saídas dos ônibus do terminal no último horário do dia, foram necessárias para atender, principalmente, à comunidade estudantil da UTFPR. Isso porque, com os novos cursos que vão iniciar no segundo semestre, a última aula termina às 23h. Com isso, muitos alunos dependem do transporte público para retornar às casas. Solicitamos, portanto, à empresa Pérola do Oeste, para pôr mais um horário à disposição dos usuários e assim atender melhor a população que utiliza o transporte público. 

(Foto: Reprodução/Prefeitura de Guarapuava)

Leia outras notícias no Portal RSN.

Vallery Nascimento

Jornalista

Jornalista formada desde 2022 pelo Centro Universitário Internacional - Uninter. Além do amor pela comunicação, ela também é graduada em Letras com habilitação em inglês. Apresenta o Giro RSN de segunda a sexta, às 18h nas redes sociais do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo