22/08/2023
Saúde

Hospital de Clinicas de Curitiba deve aderir a paralisação nacional

O Hospital de Clínicas (HC) de Curitiba deve aderir a paralisação nacional e suspender os atendimento de procedimentos eletivos durante hoje (30). O motivo é adesão à qual os servidores e professores do hospital, ligado à Universidade Federal do Paraná (UFPR) vão participar ao longo desta sexta feira.

Em nota, o HC orienta aos pacientes que busquem remarcar as datas já que alguns procedimentos serão afetados, como as consultas médicas e exames não emergenciais. Os telefones das unidades de atendimento estão disponíveis no site do hospital.

Além do Hospital de Clínicas, a paralisação deverá atingir ainda os bancos e a rede estadual de educação. De acordo com o Sindicato dos Bancários de Curitiba e Região, mais de 35 pontos de atendimento na capital devem ficar fechados até às 11h.

As manifestações fazem parte de um dia nacional de mobilização, promovido pelas principais centrais sindicais do Brasil. Além dos grupos já citados, os metalúrgicos e os vigilantes também podem paralisar as atividades no Paraná.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.