22/08/2023



Saúde

Hospital Regional será o acontecimento da década, afirma Silvano

imagem-50599

O Fórum que discutiu assuntos ligados a implementação do Hospital Regional em Guarapuava, aconteceu na noite desta quarta-feira (03), na Universidade Estadual do Centro Oeste (Unicentro). No evento estão presentes vereadores, vice e prefeitos de várias cidades da região, bem como a vice prefita de Guarapuava, Eva Scharm, e o prefeito, Cesar Silvestri Filho.

Na ocasião o professor e pró-reitor de Planejamento da Unicentro, Silvano Simões Rocha, que também é presidente da Comissão Executiva ressaltou a importância do hospital para a cidade e região.“Pela abrangência vemos a necessidade e o valor da intalação do Hospital Regional para Guarapuava e para todos aqueles municípios que dependem de atendimento na cidade. Será a mais importante obra da década. Com ele poderemos trazer o tão sonhado curso de medicina para a Unicentro, bem como melhorar o atendimento médico para aquele que precisa”, afirmou Silvano.

O presidente da Comissão ainda ressaltou a necessidade de delimitar prazos para a execução do projeto. “Se não tem prazo passa a ser apenas um sonho e como queremos iniciar as obras em janeiro de 2014 é necessário definir um cronograma. As obras dependem de licitações e depois há uma série de exigências para que o hospital possa a funcionar”.

Segundo Silvano o primeiro passo é definir a área onde vai ser instalado o hospital. Para isso é necessário um terreno que tenha 50 mil metros quadrados, seja de fácil acesso, tanto para Guarapuava e para os pacientes de outras regiões e que comporte um estacionamento. Tudo isso para possibilitar ampliação, suprir a demanda da região, e principalmente, atender com qualidade os pacientes e trabalhadores do local.

Dois empresários da cidade foram sondados como possíveis doadores do terreno. Porém nada foi concluído ainda, e cabe a Prefeitura Municipal encontrar um local que de o suporte necessário para a realização dessa projeto.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo