Hospital Regional terá 20 leitos de UTI e será entregue nesta sexta

De acordo com informações do Governo, também serão entregues 60 leitos de enfermaria. O governador Ratinho Junior estará em Guarapuava

Inicialmente o Hospital Regional irá atender apenas pacientes da covid-19 (Foto: Cristina Esteche/RSN)

O Hospital Regional de Guarapuava já está recebendo leitos e equipamentos para que as alas emergenciais comecem a atender. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, serão 20 leitos de UTI e outros 60 de enfermaria, especificamente, para atendimento de pacientes da covid-19 pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A gestão nesse período estará sob a responsabilidade do Grupo Erasto Gaertner.

Conforme informações repassadas pelo Governo do Paraná ao Portal RSN, a entrega ocorrerá nesta sexta (3), com a presença do governador Carlos Massa Ratinho Junior. Porém, o horário ainda não foi confirmado na agenda do governador.

Após a pandemia, a estrutura de Guarapuava atuará como referência para Urgência e Emergência, com perfil direcionado a ortopedia e trauma, cirurgia geral e clínica médica, beneficiando 20 municípios da Região.

ESTRUTURA

Neste primeiro momento serão 20 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 60 leitos de enfermaria clínica, divididos em dois andares do hospital. A segunda fase, com finalização em dezembro, prevê outros 30 leitos de UTI e mais 40 de enfermaria. O investimento por parte do Governo do Estado é de R$ 57,3 milhões.

De acordo com o Governo, a manutenção do centro médico, quando finalizado, é estimada em aproximadamente R$ 3,8 milhões por mês. A estimativa é que até 370 profissionais de saúde possam atuar no complexo. Destes, 100 já foram contratados nesta primeira fase do atendimento.

Os contratados terão hospedagem com pensão completa em instalações preparadas e equipadas, além do adicional de insalubridade de 40% conforme convenção coletiva da categoria.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

MAIS CONFIRMAÇÕES

Saúde confirma seis novos casos de covid-19 em Guarapuava

COVID-19

Guarapuava tem agora o menor coeficiente de mortalidade do país

ELEIÇÕES 2020

Celso Goes e Burko ainda não registraram candidaturas no TRE

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com