Ao vivo
Guarapuava - PR · 21°C Predominantemente nublado
Em breve Agenda completa da região no Portal RSN Shows Feiras, cultura, esporte e serviços em um só lugar Volte todo dia Saiba o que acontece antes de sair de casa Portal RSN Sua agenda regional, atualizada para quem acompanha o portal Em breve Agenda completa da região no Portal RSN Shows Feiras, cultura, esporte e serviços em um só lugar Volte todo dia Saiba o que acontece antes de sair de casa Portal RSN Sua agenda regional, atualizada para quem acompanha o portal
imagem-65549

Hospital Santa Tereza recebe novos equipamentos do Estado

Cristina Esteche
Cristina Esteche Jornalista
3 min de leitura

imagem-65549

O Hospital Santa Tereza de Guarapuava recebeu na manhã desta segunda feira (20) novos equipamentos para sanar deficiências no atendimento de urgência e emergência. Os equipamentos serão utilizados não somente na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) como no centro cirúrgico e demais setores.

Os equipamentos entregues nesta etapa foram um oxímetro de pulso de mesa, cardioconversores, desfibrilador e monitores de sinais vitais, um aparelho oto-oftalmoscópio, um Ambú Silicone Adulto, além de um veículo de emergência MA-502.

Segundo o chefe da 5ª Regional de Saúde, representando o Governo do Estado, Vinícius Traiano, o fator burocrático emperra muito o planejamento proposto para o Hospital, mas que até março, ao finalizar alguns processos licitatórios, uma segunda etapa de equipamentos deve ser entregue. “Esta é uma entrega parcial, já que temos que respeitar os impedimentos legais e o tempo das licitações. Estamos contribuindo com o que podemos. O importante é ter este respaldo da administração do Hospital que não deixa de prestar um serviço de qualidade aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS)”.

Para um dos diretorores do Santa Tereza Johny Haick, o esforço conjunto de toda a comunidade tem sido fator determinante para que o Hospital continue atendendo os beneficiários do SUS. Haick agradeceu o empenho de Eduardo Potulski, por estar fazendo uma administração transparente e “colocando os vagões desgovernados nos trilhos novamente”.

Para o administrador Eduardo o grande desafio agora é continuar horando com os compromissos, afinar o corpo clínico e continuar prestando serviços de qualidade e salvando vidas. “Demolir uma casa é fácil, o difícil é reconstruí-la e é isso que estamos fazendo neste momento com o Santa Tereza, reconstruindo os alicerces para continuar atendendo a população de Guarapuava e Região. A força de muitos está tornando isso possível”.

O Hospital está atendendo dentro da normalidade a aguarda pela liberação das demais parcelas do IAC (Incentivo a Adesão a Contratualização) do SUS para colocar definitivamente a casa em ordem.

Compartilhar